Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa atuou em uma operação de resgate que teve início no dia 24/10,  e culminou na localização e recuperação do corpo de um homem de 63 anos, vítima de afogamento no Rio Piranga, na zona rural de Porto Firme.

A tragédia ocorreu quando o senhor, cuja identidade não foi divulgada, se encontrava nas águas do Rio Piranga e enfrentou dificuldades, submergindo nas profundezas. As autoridades foram acionadas imediatamente, e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Viçosa se deslocou para a região.

As buscas tiveram início no dia anterior, e os bombeiros utilizaram todas as ferramentas disponíveis para tentar localizar a vítima. Na manhã de 26/10, por volta das 09horas, a equipe de resgate retomou os trabalhos na área em que as buscas haviam sido iniciadas no dia anterior. Eles usaram um barco do Corpo de Bombeiros e fizeram varreduras minuciosas nas margens e remansos do Rio Piranga.

Durante o processo de busca, a guarnição do Corpo de Bombeiros recebeu informações cruciais de civis que ajudaram a localizar o corpo da vítima. O corpo estava preso em um tronco de árvore submerso a aproximadamente 1500 metros do local onde a vítima havia desaparecido.

Após a chegada da perícia da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, os procedimentos periciais necessários foram conduzidos no local liberando o corpo para a funerária local, sendo retirado da água pelo Corpo de Bombeiros .

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Porto Firme e da perícia da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. Após a conclusão dos procedimentos no local, o corpo da vítima foi  encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete.

Comentários