Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O foragido apresentou nome falso e fugiu após ser liberado 

No sistema de identificação usado pela polícia militar no dia, não havia mandado de prisão e nem dados que pudessem identificar o abordado, limitando a pesquisa somente a nível estadual e não sendo possível saber o nome verdadeiro do suspeito durante a ocorrência. Ele foi liberado após o registro do crime de direção perigosa.

Um homem de 20 anos, natural de Franca, interior de São Paulo, foi detido depois de ser perseguido por algumas ruas do centro de Viçosa e acabar colidindo o veículo que conduzia em outro e tentar fugir da polícia.

O fato ocorreu por volta das 14 horas de segunda-feira, 21, e teve início na Rua dos Estudantes, onde ele foi visto colidindo na lateral da Fiat/Strada, que estava estacionada depois de fazer uma manobra em marcha a ré no BMW/320 preta, placa EMX4-E88.

Quando recebeu ordem de parada, o condutor do veículo fugiu, transitando em alta velocidade por algumas ruas até colidir com o meio fio da calçada da avenida Santa Rita, onde desembarcou e tentou fugir a pé.

Ele foi alcançado pelos militares a quem informou ser inabilitado e que havia pegado o veículo sem o consentimento do proprietário.

O veículo, em situação regular, foi removido, e seu condutor, liberado depois de apresentar documentos em nome de outra pessoa também natural de Franca, SP.

A polícia civil investigou o suspeito e descobriu que se tratava de um foragido do sistema prisional do estado de São Paulo ode ele havia recebido o benefício da “saidinha temporária” de sete dias e não mais retornar àquela unidade prisional.

Em Viçosa o foragido, informou aos policiais que se deslocou de Franca para Viçosa onde iria trabalhar como programador de TI e naquele dia havia chegado na cidade juntamente com seu irmão e a cunhada, tendo se hospedado em um hotel da Rua dos Estudantes.

Ele disse que aproveitou que seu irmão havia saído do hotel para passear com a namorada e resolveu pegar as chaves do veículo (sem o consentimento do irmão) para dar uma volta pela cidade, mas se envolveu no acidente e foi perseguido pela polícia.

Ainda na hora da abordagem, ele alegou ser autista e não possuir Carteira de Habilitação e por isso teria tentado fugir.

Naquele dia, os militares entraram em contato com o proprietário de uma empresa de informática de Viçosa, que confirmou ter contratado os serviços do autor, sem saber que ele era foragido.

BMW é da tia

Em depoimento à Polícia Civil, a proprietária do BMW/320, que é tia de Carlos, informou que Carlos havia lhe pedido o veículo emprestado e informado que não poderia voltar para o presídio, não revelando a motivação. A depoente informou que não sabe se o foragido tem conhecidos em Viçosa e que não tem conhecimentos sobre o paradeiro dele, alegando que somente ficou sabendo da apreensão do veículo, um dia depois, por meio do seu advogado.

Segundo a polícia, o foragido cumpre pena em regime fechado por envolvimento em crimes de lesão corporal; privação de liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado e assalto com restrição de liberdade da vítima.

A polícia de Viçosa investiga se há envolvimento dele nos crimes virtuais que estão sendo praticados em Viçosa nos últimos dias.

No dia de sua abordagem pelos policiais militares, uma sacola com cerca de R$ 20 mil foi encontrada dentro do veículo e a ele devolvida, já que, naquela ocasião não haviam indícios que o dinheiro seria ilícito.

Comentários