Com apoio da Polícia Militar, o Departamento de Fiscalização e a Diretoria de Mobilidade Urbana (Trânsito) passaram à fase de recolhimento dos veículos abandonados nas vias públicas do Viçosa na terça-feira, 13.
A chefe do Departamento de Fiscalização, Layra Monique de Assis Santos, disse que, ao dar início à operação percebeu que os responsáveis pela maioria dos veículos notificados, já haviam providenciado a retirada deles.
Assim, foi necessário um novo planejamento para o procedimento, que deverá ter continuidade na próxima semana.
Layra disse também que já foram notificados 56 veículos: “veículos abandonados em via pública geram transtornos e insegurança à população. Contamos sempre com a colaboração dos proprietários, mas se isso não acontece, agimos de acordo com a lei”.
A Lei Municipal nº 2.365/2014, que disciplina o recolhimento de veículos inservíveis e abandonados nas vias públicas do Município estabelece o prazo de 15 dias para a retirada. O proprietário que não cumprir o prazo da notificação, além de ter o veículo recolhido, terá que arcar com todas as despesas do guincho e também estará sujeito a uma multa.
Passados 60 dias, se não houver manifestação do notificado, o veículo poderá ser levado a leilão.
As notificações continuam e a população também poderá contribuir denunciando veículos abandonados em logradouros públicos. Quem denunciar terá garantido o sigilo do nome, do endereço e de quaisquer outros elementos que possam identificar o denunciante.
Para denúncia, acesse o link: AQUI