Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Vencedores das modalidades futsal e vôlei foram definidos na sexta, 05

As finais dos Jogos das Escolas Municipais e Estaduais de Viçosa (JEMEV) agitaram o ginásio do Complexo Esportivo Municipal na tarde da última sexta-feira, 05. Promovido pelo Departamento de Esportes e Lazer da PMV, o evento teve início no dia 24 de abril e contou com a participação de nove instituições públicas de ensino viçosenses, tendo seis delas se classificado para a última etapa da competição.

Após várias rodadas com um grande saldo de gols, as escolas estaduais Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e Raul de Leoni conseguiram as duas vagas para a final do Futsal Masculino Módulo 2. Durante a partida, as redes, novamente, balançaram várias vezes. Com muita agilidade em quadra, os rapazes da ESEDRAT encerraram o primeiro tempo com o placar de 4×1. No segundo, a defesa do Raul de Leoni seguiu tendo muito trabalho, mas mesmo diminuindo a vantagem da escola oponente, a ESEDRAT foi a campeã da categoria, com o placar de 8×3.

No Módulo 1, a Escola Municipal Dr. Arthur Bernardes e a Escola Estadual José Lourenço de Freitas disputaram o título de campeã. Os meninos da J. L. Freitas marcaram dois gols no primeiro período do jogo e os da EMAB, um. No segundo tempo, todos os estudantes-atletas se fizeram presentes com muita perseverança e disposição e a José Lourenço pontuou mais uma vez, alcançando o placar de 3×1 e saindo como a escola vencedora do Módulo 1 do JEMEV.

A terceira final de sexta-feira foi entre o Colégio de Aplicação (Cap-Coluni) e a E. E. Raul de Leoni pelo Futsal Feminino Módulo 2. As meninas do Coluni abriram o placar logo na saída de bola, marcaram o segundo gol num pênalti e o terceiro no final do primeiro tempo. O segundo período da partida foi igualmente movimentado, com mais três gols marcados pelo Colégio de Aplicação e um pela Raul de Leoni, fechando o confronto em 6×1 e com o Coluni levando o troféu na modalidade.

Encerrando a edição de 2023 do JEMEV, a Escola Estadual Alice Loureiro e o Coluni se enfrentaram no Vôlei Masculino Módulo 2. O jogo, em geral, foi muito equilibrado, com pontuações próximas e várias jogadas longas, com ambas as equipes dando seu máximo em quadra. O time da Alice Loureiro levou a melhor no primeiro set (25×16) e, apesar dos esforços do Coluni para virar a partida, Alice garantiu a medalha de ouro sem precisar de uma terceira rodada, alcançando o placar de 25×22 no segundo set.

Além das instituições de ensino finalistas, também participaram das etapas anteriores do JEMEV as escolas municipais Coronel Antônio Silva Bernardes (CASB), Ministro Edmundo Lins e Nossa Senhora de Fátima.

Comentários