Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Shows de artistas locais lotaram o espaço no final de semana

A cidade de Viçosa completou seus 152 anos de emancipação político-administrativa no sábado, 30 de setembro. Em celebração, foi realizado um final de semana de shows no Corredor Cultural da Estação Hervé Cordovil, organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Viçosa. As atividades, que ocorreram de sexta-feira (29) a domingo (1º), reuniram um público diverso, lotando o local durante os três dias.

A abertura da programação foi feita pela Banda Charme; com um show repleto de sucessos do forró, o conjunto começou a festa em grande estilo, fazendo todo mundo balançar. Enquanto o Corredor Cultural enchia, várias duplas mostravam seus talentos na dança em frente ao palco. Quem entrou em seguida foi a Banda Mega Mix, agitando o Balaústre por completo; ninguém conseguiu ficar parado com a energia do grupo, que apresentou hits atemporais durante as duas horas de show, como “Praieiro” (Jammil e Uma Noites), “Vou Festejar” (Beth Carvalho) e “Eu Não Vou Embora” (Tomate).

Na manhã de sábado, foram realizados o hasteamento das bandeiras e o desfile cívico. As solenidades terminaram com uma apresentação do grupo Amigos da Viola no palco principal; o conjunto, como sempre, emocionou a plateia com canções da moda de viola, em especial “Romaria”, de Renato Teixeira. Também foi disponibilizada uma área de recreação infantil, com pula-pula e tobogã.

Ainda no dia 30, a banda Johnny Wolf iniciou seu show já com o Corredor Cultural cheio, inclusive o “camarote” da parte alta do Balaústre. Pessoas de várias idades pularam e cantaram músicas de clássicos do rock internacional a versões de músicas pop que marcam presença nas rádios. Aproveitando sua passagem pela cidade, o vocalista da banda Eletricidade, cover de Capital Inicial, fez uma participação com a Johnny Wolf no palco dos 152 anos de Viçosa.

A entrada de Bia Dias mudou o estilo da noite. Com seu novo projeto “Pagodeira”, a cantora levou para o Balaústre grandes sucessos do pagode e do samba, ressaltando a força da ancestralidade também na sua musicalidade. Alcione, Ludmilla e Beth Carvalho foram alguns dos grandes nomes incluídos no repertório, que encantou e deixou o público totalmente animado. Bia também convidou Jady Garcia para uma participação especial, fazendo referência ao evento de 2022, quando Jady chamou Bia para participar de sua apresentação nos 151 anos de Viçosa.

A última atração do sábado foi Natália Fonseca. A cantora prometeu muita animação em seu show e não foi diferente. A setlist variada da cantora, com sertanejos atuais e clássicos do modão, fez os presentes se entregarem por completo, cantando com muita vontade e sentimento. A apresentação teve duas participações mais do que especiais: Natália chamou seu filho Heitor, de 5 anos, para cantar “Anunciação” (Alceu Valença) e, mais tarde, a cantora Eliane Cardoso subiu ao palco para interpretar “Evidências” (Chitãozinho e Xororó) com a amiga, relembrando a época da dupla “Natália e Eliane”.

No domingo, por conta da chuva intensa no horário de almoço, a apresentação do grupo Social do Samba teve de ser adiada. O restante da programação, entretanto, seguiu. Mesmo com intervalos de chuva, o público se fez extremamente presente durante as atividades do dia. O Grupo Só Samba conquistou o Balaústre com sua simpatia, alegria e entrega, interpretando artistas como Zeca Pagodinho, Revelação e até mesmo Zé Neto e Cristiano. Depois, a banda Sobrenatural fez jus à sua popularidade na cidade, reunindo uma legião de admiradores em frente ao palco do início ao fim da apresentação, que cantaram junto, a plenos pulmões, canções como “Tá Escrito” (Revelação), “Curtindo a Vida” (Grupo Bom Gosto) e “Nem de Graça” (Pixote).

A festa de 152 anos de Viçosa foi encerrada com chave de ouro com os DJs Jonanthan Oliveira e Wagner Luís, filho e pai. Com Jonanthan, o “Baile do Pitbull” foi um sucesso; ao som dos maiores funks e hits da atualidade, o público da Estação se acabou de dançar, contando até com passinhos sincronizados. Incentivado pelo Lespa Viçosa, canal de conteúdo digital da cidade, o palco também virou espaço de competição de dança, que divertiu ainda mais os participantes. DJ Wagner, um dos precursores do funk em Viçosa, com seu programa de rádio Tsunami, agitou a galera com clássicos e remixes, mostrando seus conhecimentos na controladora e na montagem de um set de qualidade. As comemorações terminaram ao final da apresentação dos DJs, com muita satisfação pelos momentos do final de semana.

PMV

Comentários