Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A grande final da Copa Comércio de Futsal de Viçosa, promovida pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura em parceria com a Casa do Empresário, foi realizada na última quinta-feira, 11 de maio. A última fase da competição foi protagonizada pelas empresas Palha Leve e Haskell, que travaram uma disputa intensa no ginásio do Complexo Esportivo Municipal.

Aos onze minutos de jogo, em uma cobrança errada de escanteio da Haskell, o goleiro da Palha Leve agilizou o contra-ataque e o camisa 10, Alvimar Fidelis, abriu o placar da noite. A vantagem, entretanto, durou pouco. No minuto seguinte, pegando todos de surpresa, o camisa 6 da Haskell, Lucas Silva, conseguiu empatar com um gol marcado do meio da quadra.

O segundo tempo começou tenso; as duas equipes visivelmente se jogaram com ímpeto na partida, lutando por todas as chances de sair do empate. A virada logo veio para o time da Palha Leve, mas pelos pés da Haskell; o gol contra da empresa de cosméticos deixou o placar em 2×1. E faltando 47 segundos para o apito final, quando o jogo já parecia ganho, com o ginásio inteiro à flor da pele, a disputa surpreendeu mais uma vez com a sexta falta do time da Palha Leve, dando direito a um tiro livre direto para a Haskell. O camisa 10, Luciano Rodrigues, foi pra cima de pé esquerdo e marcou o 2×2, levando a partida para os pênaltis.

Na última etapa do jogo, ambas as equipes acertaram as três primeiras oportunidades de gol e erraram a quarta, aumentando ainda mais a tensão para a quinta chance. A Palha Leve conseguiu converter e a Haskell, cedendo à pressão, mandou a bola pra fora do gol, carimbando a vitória da Palha Leve, campeã invicta da Copa Comércio de Futsal de 2023.

A cerimônia de entrega das premiações aconteceu logo em seguida. A coordenação do Departamento de Esportes e Lazer entregou para Arthur Rivelli, da Palha Leve, o troféu de Melhor Goleiro. Douglas Paes, também da Palha Leve, foi o Melhor Artilheiro, tendo marcado 12 gols durante a temporada, e recebeu o prêmio dos representantes da Câmara de Vereadores, Marcão Paraíso e Tistu Fontes.

O presidente e o vice-presidente da Liga Esportiva de Viçosa (LEV), José Maria de Oliveira e José Dário, entregaram o troféu de terceiro colocado da Copa Comércio para o time da Mundial Acabamentos. A Haskell, segundo lugar na competição, foi premiada por Fernanda Oliveira, da Casa do Empresário, parceira na promoção do evento. Já o troféu de campeão da Copa Comércio de Futsal de 2023 foi entregue ao time da Palha Leve pelo secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros

Fonte: PMV

 

 

Comentários