Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Civil de Juiz de Fora desarticulou uma quadrilha que atuava na cidade aplicando golpes financeiros, se passando por bancos. Um homem de 29 anos foi preso e seis mulheres, entre 18 e 22 anos, que se identificaram como funcionárias do grupo, foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.

A quadrilha operava em uma sala comercial no centro da cidade, onde funcionava um call center. Eles recrutavam jovens inexperientes em busca do primeiro emprego, fazendo-os acreditar que faziam parte de uma equipe de correspondentes de grandes instituições bancárias.

As vítimas, em sua maioria aposentados do INSS e pessoas com crédito consignado, eram abordadas pelas funcionárias do grupo com a promessa de negociação de dívidas. Em seguida, os golpistas convenciam as vítimas a realizar pagamentos através de boletos, supostamente para renegociar ou quitar as dívidas, concretizando assim o golpe.

A ação, coordenada pela 7ª Delegacia de Polícia Civil, resultou na apreensão de documentos e computadores. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas e levantar a quantia movimentada pelo grupo criminoso.

A Polícia Civil de Juiz de Fora está empenhada em combater essas práticas criminosas e alerta a população para que esteja atenta a possíveis golpes e não realize pagamentos sem confirmar a veracidade das informações com as instituições financeiras diretamente.

Comentários