Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, na Diretoria de Trânsito (Diretran), da Prefeitura de Viçosa, uma reunião com os coordenadores de empresas que oferecem o transporte de passageiros via aplicativos na cidade. O foco foi a regulamentação e implementação do cadastro dos motoristas.

Durante o encontro foi explicitada a necessidade de alinhar os trabalhos da Diretran com as empresas e debater sobre a lei que está em vigor e que disciplina a atividade em Viçosa. Além disso, foram repassadas as orientações que devem ser seguidas pelos motoristas para se cadastrarem.

Para Romero Braga, diretor de uma das empresas, tem muitos motoristas que não sabem usar a internet e que por isso o cadastro online acaba não acontecendo. Mas, o coordenador de Regulamentação de Transportes Públicos da Diretran, Herbert Alexandre Ribas, informou que esses motoristas podem se dirigir à Diretran onde serão orientados para realização do cadastro. O chefe do Departamento de Segurança no Trânsito também salientou que a reunião fortalecer o contato com os motoristas dos aplicativos, visto que a partir de agora a fiscalização será mais intensificada.

Em Viçosa há registro de 225 veículos cadastrados nas plataformas, o que demonstra que esse registro é fundamental para a segurança dos passageiros, além de ser uma importante ferramenta contra o transporte clandestino.

Renaldo de Faria, diretor de Trânsito, destacou que o setor recebe diversas denúncias de irregularidades. “Estamos aqui para dialogar com vocês, isso ajuda na valorização da categoria e proporciona meios para que o município tenha pleno controle do número de profissionais que prestam o serviço na cidade. Nós queremos dar oportunidade para que esses motoristas se cadastrem junto ao município, apresentando toda documentação conforme prevê a Lei Municipal 2498 de 2022, para que assim eles possam trabalhar de maneira legal, trazendo mais segurança para o cidadão. Os motoristas transportam vidas e, por isso, devem ter todo cuidado possível na condução do veículo para que não ocorra nenhum imprevisto”, salientou.

Participaram da reunião o diretor de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, Renaldo de Faria; o coordenador de Regulamentação de Transportes Públicos da Diretran, Herbert Alexandre Ribas; o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, José Geraldo Felício; e os representantes dos aplicativos “Vou de App”, “Lets Go Car” e “Livre”, Cristiano Santana, Kauan Oliveira e Romero Braga, e José Mauro, respectivamente.

Comentários