Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A pandemia causada pelo novo coronavírus é uma das doenças mais letais para as pessoas idosas, principalmente para aquelas que se encontram abrigadas em Instituições de Longa Permanência para Idosos, como é o caso do Lar dos Velhinhos, pois estes são ambientes compartilhados e sendo o local mais propício para a disseminação da COVID-19.

Atualmente, o Lar dos Velhinhos de Viçosa acolhe, abriga e atende de forma permanente 41 pessoas idosas e todos os esforços estão sendo empreendidos para que a contaminação do novo coronavírus não chegue à instituição. A direção da Lar em concordância com a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa decidiu, que a instituição não irá acolher novos idosos até que a COVID-19 não ofereça risco a saúde.

A decisão visa a segurança sanitária da instituição e tem como objetivo preservar a vida dos idosos que já residem no local, pois diversos deles possuem doenças crônicas que associadas ao novo coronavírus torna o ambiente um local em que em caso de contaminação as consequências seriam as piores possíveis. Haja visto, que a COVID-19 tem uma alta taxa de letalidade em pessoas idosas.

A direção da instituição informa, que desde o início do mês de março, deste ano, medidas vêm sendo tomadas para evitar a proliferação do vírus no local. Os idosos estão em isolamento social e apenas funcionários da instituição mantem contato com eles.

Assessoria de Comunicação e marketing Lar dos velhinhos Viçosa

Comentários