Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em Viçosa, foi inaugurada na segunda-feira, 24 de abril de 2023.

O novo espaço, que já está em atividade desde fevereiro deste ano, está localizado na Vila Giannetti, 18, dentro do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O imóvel, que tem uma área total de quase 200 metros quadrados, passou por uma reforma no último ano para receber as instalações da Inspetoria. O local também abriga o Crea Jr- MG.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, do reitor da UFV, engenheiro agrônomo Demetrius David da Silva, além dos inspetores do Conselho em Viçosa, engenheira civil Patrícia Queiroz, engenheiro civil Alex de Freitas Bhering e engenheiro agrimensor Ricardo David Mafia Rigueira.

O presidente Lucio Borges ressalta a importância de estar dentro de uma instituição que forma os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Essa será uma oportunidade ímpar de se aproximar dos estudantes de engenharia, agronomia e geociências, além de promover um maior fortalecimento institucional e divulgação das ações do Conselho. Estou certo que essa será uma parceria de resultado”, destaca Lucio.

Logo após a inauguração, foi realizado um ciclo de palestras com os temas “Cidades Sustentáveis e atuações dos profissionais de engenharia” e “Nosso sistema profissional”; além da mesa redonda “Formação e Atuação profissional”, com a participação da engenheira agrônoma Waleska Del Pietro (Crea-SP), do engenheiro agrônomo Humberto Falcão (Crea-MG), da inspetora-chefe do Crea-MG em Viçosa, engenheira civil Patrícia Queiroz e da

graduanda em engenharia de alimentos, Fabiana Carvalho (Crea-Jr). As atividades foram realizadas no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, no campus da UFV.

Atuação – O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia.

Fonte: CREA

Comentários