Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Esta é a primeira ação do Programa de Mobilidade + Viçosa

Na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, se reuniu com o secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos; com o diretor de Trânsito, Renaldo de Faria; com o chefe do setor de Engenharia de Tráfego da Diretoria de Trânsito (Diretran), André Quirino; e com os representantes da empresa Camerite em Viçosa, Franklin Abreu e Evandro Carvalho. O encontro foi para a assinatura do contrato que permitirá a colocação de câmeras de videomonitoramento em praças, ruas e avenidas do município.

O contrato prevê a instalação de até 60 novas câmeras, incluindo o software, a Central de Videomonitoramento e um treinamento para os agentes de Trânsito e de Segurança Pública para a utilização dos equipamentos que serão instalados em pontos estratégicos, como por exemplo, no Terminal Rodoviário e, nas principais vias de entrada e saída e de grande fluxo da cidade.

Além dessas câmeras, a empresa irá fornecer o acesso a mais 85 câmeras já instaladas no município por empresários, totalizando 145 câmeras ativas. As câmeras também poderão ser utilizadas por todos os órgãos de segurança pública que atuam no município e para o controle do trânsito.

Esta é a primeira ação do Programa de Mobilidade + Viçosa, que prevê as instalações de todas as câmeras, o acesso e a criação da Central de Videomonitoramento, além da publicação de um decreto eu disciplinará o repasse dessas imagens até o final de abril.

A Prefeitura de Viçosa criou o Programa + Viçosa com o intuito de cuidar das áreas de mobilidade urbana, zeladoria e preservação do patrimônio. A iniciativa envolve as secretarias de Administração e Planejamento Estratégico, por meio da Diretoria de Trânsito – Diretran; a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

Comentários