Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No dia 20/02/2024, por volta das 16h30min, o Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa recebeu um chamado para realizar a remoção de uma criança de 05 meses de idade, nascida em 18/09/2023, do Hospital São Sebastião em Viçosa para o Hospital Santa Casa de Belo Horizonte. A solicitação partiu da Dra. Alice, médica responsável pela UTI Pediátrica, devido a complicações cardíacas que demandavam cuidados especiais e imediatos.

Para efetuar o transporte, o Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa contou com o apoio de uma ambulância dos Bombeiros Civis da Universidade Federal de Viçosa – UFV. A equipe médica do Corpo de Bombeiros, composta por médicos, militares e enfermeiros, realizou o deslocamento da criança até o aeroporto de Viçosa.

Para viabilizar o transporte até o destino, foi utilizada a aeronave Arcanjo 009 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. O processo de transferência contou com uma logística integrada para assegurar a segurança e o bem-estar da menor durante o trajeto.

A ação conjunta entre os Bombeiros Militares e Civis, aliada à mobilização da aeronave especializada, demonstra a importância da colaboração e prontidão das equipes de resgate em situações que exigem intervenções rápidas e precisas para garantir o atendimento necessário a pacientes em estado delicado.

Comentários