Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa foi acionado na tarde de ontem, 26 de agosto, após receber informações sobre um animal que havia caído em uma vala.

O acionamento ocorreu por volta das 19 horas. A animal havia caído em uma vala com cerca de um metro e meio de profundidade e não tinha forças para se levantar. Diante do cenário, a equipe de bombeiros rapidamente traçou um plano de ação. Utilizando técnicas especiais

Os esforços dos bombeiros, entretanto, foram dificultados pela chuva constante que tornou o solo escorregadio, somando-se à falta de iluminação, o que aumentou a complexidade do salvamento. Mesmo diante desses obstáculos, a equipe persistiu e, após cerca de uma hora e vinte minutos de trabalho árduo, conseguiram retirar o animal em segurança.

Felizmente, a vaca não apresentava lesões aparentes e foi prontamente devolvida ao seu proprietário, que com certeza ficou aliviado ao ver seu animal de volta, são e salvo.

O comprometimento e destreza do Corpo de Bombeiros de Viçosa mais uma vez ficaram evidentes, mostrando a importância da preparação e treinamento constante desses profissionais para enfrentar qualquer tipo de situação adversa.

Comentários