Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A cultura e a leitura ganham destaque em Viçosa com o retorno da Barraca de Troca de Livros à Feira Livre da Estação, nesta quarta-feira, 31 de janeiro. A iniciativa, que havia feito uma breve pausa em dezembro devido às celebrações de fim de ano, é promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura e marca seu retorno triunfal, consolidando-se como um evento mensal aguardado por entusiastas da leitura de todas as idades.

Lançada originalmente em maio de 2023 durante o 3º Festival Literário de Viçosa (FELIV), a Barraca de Troca de Livros rapidamente se tornou um sucesso, atraindo um público diversificado e ávido por novas experiências literárias. O estande estará aberto ao público das 15h às 18h, localizado na Feira da Estação Hervé Cordovil, e funcionará sempre na última quarta-feira de cada mês.

A proposta é simples, porém enriquecedora: os visitantes são encorajados a trazer um livro de seu acervo pessoal, em bom estado de conservação, e trocá-lo por outro título de seu interesse, sem qualquer custo adicional. A variedade de gêneros e temas disponíveis promete atender aos mais variados gostos literários, incentivando o hábito da leitura e a circulação de obras entre os amantes de livros da cidade.

As datas previstas para a Barraca de Troca de Livros em 2024 já estão marcadas, com o próximo encontro agendado para 28 de fevereiro e o seguinte para 27 de março, garantindo continuidade à iniciativa e oferecendo regularidade aos participantes que já se acostumaram com este encontro cultural mensal.

Este projeto não só fomenta a cultura e o lazer na comunidade local, mas também promove a sustentabilidade e o reaproveitamento de recursos, alinhando-se a práticas ambientalmente responsáveis. A Barraca de Troca de Livros é uma oportunidade para que os cidadãos de Viçosa se reconectem com a literatura, compartilhem histórias e experiências, e fortaleçam os laços comunitários através do amor compartilhado pelos livros.

Comentários