Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na última quarta-feira, 27/04, uma mulher de 21 anos acionou a Polícia Militar em Araponga afirmando ter sido vítima de estelionato.
Aos policiais ela contou que recebeu uma mensagem via WhatsApp de um número desconhecido, sendo um print de um comprovante de depósito, no valor de R$ 16.420,00 (dezesseis mil quatrocentos e vinte reais) no nome de outra pessoa e logo após recebeu a foto de um Iphone. A vítima conta que não deu importância para as mensagens.

A mulher contou que, apesar de não mexer em seu celular, a conversa continuou, sendo provável que seu número foi hackeado, pois as conversas estavam sendo apagadas do histórico do WhatsApp.

Algumas horas depois a mulher recebeu uma ligação do banco Sicoob, dizendo que várias transferências haviam sido feitas de sua conta com um cpf diferente do seu e ligaram para saber se tinha sido ela que fez tais movimentações. A vítima disse que assustou ao receber a ligação, pois todo o seu dinheiro fica numa conta do Nubank e que quando foi olhar seu saldo percebeu que não havia mais nenhum dinheiro, que haviam feito onze PIX’s totalizando o valor de R$ 5.490,00 (cinco mil quatrocentos e noventa reais) para sua conta no Sicoob e que esse dinheiro depois foi transferido para outra conta do Sicoob, mas de titularidade de outra pessoa.

Comentários