Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Projeto patrocinado pela Cemig atende a mais de 100 alunos em Viçosa

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, participou, no último dia 05 de maio, de um Festival de Judô que aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro São José (Laranjal). Participaram do festival os alunos integrantes dos Núcleos do Projeto Ajudou (+judô), patrocinado pela Cemig através da Lei de Incentivo ao Esporte. Todos eles são estudantes das escolas Nossa Senhora de Fátima (municipal) e Padre Álvaro Correia Borges (Estadual).

Os cerca de 100 alunos das duas escolas foram divididos em categorias por faixa etária e peso e durante toda a tarde aconteceram as disputas que foram prestigiadas também pela diretora da Escola Estadual Padre Álvaro Correia Borges, Soraia Lourenço de Aquino; pela diretora da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, Cecília Fausto; pelo secretário municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Geraldo Deusdediti Cardoso; pelo coordenador Técnico do projeto Ajudou, Everton Alves Santos; pelo diretor de comunicação do projeto, Bruno Lana Granato; e pelo sensei, faixa preta, 2º Dan, Ricardo Domenici Roberto.

O projeto

O projeto Ajudou (+Judô) foi criado em 1995 e por ele já passaram mais de 35 mil alunos nas 56 cidades brasileiras onde ele existe. Atualmente conta com 7.500 atletas em atividade, incluindo os dois núcleos de Viçosa que atendem 150 estudantes, na faixa etária dos 07 aos 17 anos.

Por conta do patrocinador ficam os kimonos, uniformes e tatames que são entregues às escolas para a prática das aulas. A Cemig arca também com o custeio dos salários dos professores. A coordenação geral do projeto fica na cidade de Timóteo, no Vale do Aço.

Em Viçosa, as aulas são ministradas pelo sensei Ricardo Domenici Roberto e quem quiser participar deve procurar a Escola Padre Álvaro, às segundas e quartas-feiras, às 17 horas; ou a escola Nossa Senhora de Fátima, às terças e quintas-feiras, às 10 e 16 horas.

Comentários