Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, enviou no último dia 08, ao IBIO-AGB/Doce, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga, o termo de referência para contratação de projeto para a construção de adutora de água tratada que interligará os sistemas de abastecimento da ETA I (Rua do Pintinho) ao da ETA II (Violeira).

 

A verba de custeio do projeto foi solicitada pelo SAAE ao CBH – Piranga, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga, durante a reunião do Comitê do Comitê. O recurso é proveniente da cobrança pelo uso da água da bacia, sendo destinado a projetos das entidades conveniadas.

 

A adutora de interligação dos dois sistemas de abastecimento das estações de tratamento de água do município,  melhorará a capacidade de atendimento da ETA I (Pintinho),  que abastece  52 % da população, principalmente áreas centrais e partes altas da Cidade.

 

Segundo o diretor presidente do SAAE, Luiz Carlos D’Antonino, a medida é considerada de urgência, e lembrou: “paralelamente à interligação dos sistemas das ETAs, está prevista a ampliação da ETA II (Violeira), que passará a tratar 200 litros de água bruta por segundo.” Completou ele.

 

As medidas fazem parte do planejamento estratégico de segurança hídrica do município elaborado pela Autarquia, que visam amenizar os impactos da escassez do recurso, agravada no período da estiagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SAAE

Comentários