Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

unnamedO Fórum de Desenvolvimento de Viçosa e Região é um movimento articulado pela ADEVI – Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região – com pessoas e entidades de distintos segmentos, com o objetivo de mobilizar a sociedade local para pensar e construir coletivamente o desenvolvimento sustentável de nossa região.

Em sua quarta edição, o Fórum teve como principal finalidade discutir e propor ações sobre Agricultura Familiar, bem como a interação do meio urbano com o meio rural de Viçosa e região.

A Conferência de abertura contou com a participação do Diretor Presidente da ADEVI, Prof. Luciano Baião Vieira, Ângelo Chequer, Prefeito de Viçosa; Dr. Sérgio Dias Orsi, Técnico da EMATER/DF; Niwton Moraes, representante da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Marilange Santana Pinto Coelho, Presidente da Câmara de Viçosa e Clóvis Andrade Neves, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFV.

O painel Agricultura Familiar: desenvolvimento Rural Sustentável teve como debatedores Marinho Sobreira, representante do Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Marcelino Soares, representante da EMATER/MG.

Aberto a agentes públicos, representantes de classes, lideranças comunitárias, profissionais e técnicos de diversas áreas, Associações, Sindicatos, Secretarias e Conselhos Municipais e a toda população regional, o evento contou com a presença de aproximadamente 100 participantes.

Os debates ocorreram em 4 eixos temáticos: Produção; Processamento (Pós-colheita); Comercialização; e Organização. Como resultado do Fórum, será elaborado um documento final para auxiliar as instituições e a sociedade em prol do desenvolvimento regional.

O evento contou com o apoio das instituições A3 Publicidade; Cace Consultoria Jr; Casa do Empresário de Viçosa; EMATER/MG; EMATER/DF; ONG Census; ONG Engenheiros Sem Fronteiras; Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural; Rotaract Club de Viçosa; SEBRAE; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Universidade Federal de Viçosa; VIÇOSATEC e Câmara Municipal de Viçosa.

Fonte: ADEVI

 

Comentários