Ponte Nova, MG – Uma operação de rastreamento da Polícia Militar (PMMG) na manhã de quinta-feira (08/05/2025), em decorrência de um homicídio consumado, resultou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e na apreensão de crack e dinheiro. A ação ocorreu na Avenida João Mayrink, no bairro Antônio Girundi, em Ponte Nova.
A PM foi acionada após a vítima dar entrada no Hospital Arnaldo Gavazza com ferimentos de arma de fogo no tórax e braço direito, vindo a falecer posteriormente. Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima teria sido atraída para a residência de uma mulher, mãe de um dos autores do homicídio. Em seguida, a vítima e um dos autores entraram em um carro para buscar bebida, momento em que a mulher solicitou que esperassem e retornou para dentro da casa. Foi então que dois indivíduos armados chegaram e efetuaram os disparos contra a vítima, que ainda estava no veículo.
As equipes da Polícia Militar iniciaram um intenso rastreamento dos envolvidos no homicídio. Durante as diligências, conseguiram localizar e prender a mulher de 38 anos, suspeita de envolvimento na dinâmica do crime. Adicionalmente, a ação policial resultou na prisão de um adolescente de 17 anos e um homem de 18 anos, ambos detidos por tráfico de drogas.
Na operação, foram apreendidas 71 pedras de crack, R$ 34,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Os três detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais.
As investigações continuam.