Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Ponte Nova se prepara para receber mais uma edição do projeto “Defensoria em seu Bairro”. A iniciativa, promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), ocorrerá no dia 3 de maio, sexta-feira, nos bairros São Geraldo e Pacheco. A ação visa facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, oferecendo atendimentos nas áreas de Família, Consumidor, Sucessões, Saúde, Cível e Criminal, totalmente gratuitos.

Entre os serviços disponíveis estarão orientações sobre pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento de paternidade, alvarás judiciais, direitos de vizinhança, cobranças, indenizações, planos de saúde, fornecimento de medicamentos, realização de exames e consultas, tratamentos e suporte em processos criminais. Os atendimentos ocorrerão em dois locais e horários distintos: das 8h às 11h, na Rua Padre João do Monte Medeiros, 1211, em frente ao PSF do bairro São Geraldo, e das 13h30 às 16h30, na Praça do Pacheco, no bairro Pacheco.

Para receber atendimento, os interessados deverão comparecer aos locais indicados com documentos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Esta é a quarta edição do projeto em Ponte Nova, que já beneficiou os bairros São Pedro, Vau-Açu e Cidade Nova em suas edições anteriores. A previsão é que a iniciativa alcance ainda mais bairros nos próximos meses, incluindo Triângulo, Pontal, Ana Florência, Santo Antônio, Rasa e bairro de Fátima, com datas ainda a serem definidas.

O “Defensoria em seu Bairro” faz parte do Planejamento Estratégico 2023-2025 da DPMG e busca promover o acesso à justiça por meio da prática de atividades extrajudiciais, priorizando métodos alternativos de solução de conflitos e concretizando a cidadania de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais/ Portal Viçosa Urgente

Comentários