Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

A Soldado Amanda recebeu dos comandantes o destaque operacional, pelo desempenho, bravura, determinação e por ser a única mulher entre os 36 policiais que também participaram do curso.

Dois militares da 10ª Cia. Ind. da Polícia Militar de Viçosa participaram entre os dias 4 e 22 de novembro do Curso Tático Móvel realizado nas instalações do 2° Batalhão da Polícia Militar, em Juiz de Fora. A solenidade de formatura do curso Tático Móvel aconteceu no dia 4 de novembro em Juiz de Fora.

No curso o cabo Anderson Luís Pereira França e a soldado Amanda Luísa da Silva Jacinto receberam instruções como: abordagens policiais práticas, atividade física especifica, doutrina de emprego, atividade de inteligência, defesa pessoal policial, armamento e equipamento, busca em edificação, conduta de patrulha, escolta e condução diversas, gerenciamento de crises, operações de choque tático, instrumento de menor potencial ofensivo, direção ofensiva e defensiva, tiro policial e estágio operacional.

A missão das equipes táticos moveis da Polícia Militar é: exercer a repressão qualificada ao tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo; promover ações de enfrentamento ás organizações criminosas; atuar em áreas de alta incidência de crimes violentos; cumprir mandados de busca e apreensão e prisão; atuar em recobrimento ao policiamento ordinário e executar a escolta de presos e armas.

Comentários