Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Vice-Presidente participa da abertura de Capacitação técnica para atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

Vice-Presidente participa da abertura de Capacitação técnica para atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar Com o auditório do Departamento de Economia Rural da UFV lotado, aconteceu a abertura da “Capacitação de técnicas e técnicos para atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar” na tarde da quarta-feira (28).

Promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (Cepam), a ação tem como finalidade aperfeiçoar os profissionais dos Centros de Referência Especializado no Atendimento à Mulher, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Polícia Civil e Polícia Militar no atendimento a esse público. A proposta é refletir sobre as práticas e os desafios enfrentados no cotidiano pelas equipes que prestam o atendimento à mulher e estimular um trabalho em rede que proporcione a articulação entre os diversos órgãos.

A Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) participou da abertura. Ela reforçou a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Viçosa, pioneira no Estado. “Estamos com o evento para de lançamento da Procurador agendado para o dia 26 de setembro, às 14h30min, na Casa e contará com a presença Procuradora da Câmara dos Deputados, Deputada Elcione Barbalho”.

E ressaltou que “a participação de todos os segmentos envolvidos nessa causa é de suma importância para a discussão. A Procuradoria vai precisar contar com o significativo apoio de todos os empenhados”.

Após a abertura, aconteceu uma palestra magna com o tema “Políticas Públicas para Mulheres, Gênero, Violência e Empoderamento” ministrada pela Técnica de Articulação do Núcleo de Movimentos Sociais da CEPAM, Luci Pereira Diniz.

Na quinta-feira (29) o evento continuou com diversas palestras de capacitação durante todo o dia.

A iniciativa que já aconteceu no município de Jequitinhonha, Alfenas e Paracatu. Está em sua 4ª edição em Viçosa e irá continuar acontecendo em outras cidades do Estado de forma regionalizada.

Na foto, a mesa da cerimônia (esq p/ dir) representantes da Polícia Militar do Estado de  Minas Gerais, Cabo Jociara Gomes e Sargento Wilsilene dos Nascimento; representantes da Polícia Civil de Viçosa, Delegado Felipe Costas Marques e José Donizetti Teixeira; Defensora Pública da Comarca de Viçosa, Ana Flávia Soares; representando o Prefeito Municipal, Diretor do IPLAM, Luiz Carlos D´Antonino; ao centro da mesa, a Técnica de Articulação do Núcleo de Movimentos Sociais da CEPAM, Luci Pereira; Vice-Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV); Diretora Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Muriaé (SEDESE), Ana Maria Silveira; e a Mestranda e colaboradora do Projeto Casa das Mulheres, Ana Pereira dos Santos.

 

 

Comentários