Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Uma das questões mais problemáticas da atualidade é a eterna falta de tempo.

Quem nunca se viu correndo para não perder a hora, ou nervoso por estar parado no trânsito quando devia estar em outro lugar . Isso é muito comum,a pressa tem se tornado companheira constante, para mais e mais pessoas a cada dia .

O curioso, é que embora o dia continue tendo as mesmas 24 horas de sempre, elas parecem cada vez mais insuficientes.


A maioria de nós, passa a vida se equilibrando entre uma obrigação e outra, um compromisso e outro, uma responsabilidade após outra; e não raro nos questionamos. Como tantas pessoas encontram tempo para coisas que eu gostaria de fazer, e eu não?


A verdadeira questão no entanto, não é o tempo em si, mas a gestão que fazemos dele.


A maneira como você administra as horas que tem, influenciará muito o seu nível de satisfação com suas realizações diárias.

Deveria ser no mínimo estranho, que alguém que passe horas a fio em redes sociais, se ponha a reclamar de não ter tempo, para estar com os amigos ou ler um bom livro.


Priorizar é a unica forma concreta de encontrar tempo para o que realmente lhe interessa. 


Uma das razões pelas quais encontramos dificuldade em experienciar algo, que para outro nos parece fácil, pode estar no fato de que priorizamos coisas diferentes.


Se tens estado insatisfeito com seus dias, talvez seja hora de repensar suas prioridades. Falta tempo para algo importante? Talvez esteja gastando tempo demais com coisas sem importância

Anderson Machado

Psicólogo e Palestrante

Instagram @Logos_psicologia1@Anderson2_Machado

WhatsApp- (31) 998751586

E-mail – [email protected]

 

 

Comentários