Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Prefeito no MECO Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer esteve em Brasília nesta terça-feira (26), onde se encontrou com o ministro interino da Educação, professor Luiz Cláudio Costa, para oficializar a entrega de projetos que viabilizarão o direcionamento de recursos para a educação do município.
Ângelo Chequer estava acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Luciano Baião Vieira. Participaram também do encontro o Coordenador-Geral de Programas Especiais do MEC, Júlio Cezar da Câmara Ribeiro Viana e o Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do MEC, Leonardo Milhomem Rezende.
Na oportunidade foi entregue os projetos referentes à construção de mais três creches pró-infância, de 1.570 m² cada, previstas para serem construídas nos bairros João Brás, Silvestre e Lourdes, além de uma escola de tempo integral de 8.000 m², cujo projeto prevê sua construção na área do CENTEV, em Novo Silvestre. A localização de cada unidade passará por avaliação do MEC e está sujeita a mudanças.
Durante a reunião, o ministro interino informou que o MEC já havia se comprometido a direcionar os recursos necessários para a realização dessas obras, que somadas chegam a R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais). Segundo o Prefeito, o empenho dos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e dos arquitetos do IPLAM foi primordial para que os projetos saíssem dentro do prazo estipulado para garantir o recurso.
Para a Secretária Municipal de Educação, Melide Paoli, as creches e a escola de tempo integral farão uma diferença muito grande na educação em Viçosa, pois vão ajudar a diminuir a insuficiência de vagas na atual estrutura da rede, sobretudo em relação ao atendimento às crianças de 4 e 5 anos. Contando com a creche que já está em fase de finalização em Nova Viçosa, a capacidade de atendimento das 4 creches será de 500 crianças. Já a escola de tempo integral terá capacidade para atender 360 alunos.

Comentários