Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Apresentação_2015 sos mata atlantica O evento acontece na Praça Silviano Brandão entre 30 de outubro a 08 de novembro.

Viçosa receberá o projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, no período de 30 de outubro a 08 de novembro, na Praça Silviano Brandão, nos horários de 09h às 12h e das 14h às 17h (terça a sexta-feira) e das 10h às 16h (feriado, sábado e domingo).

Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado onde os interessados podem participar de contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibições de vídeos, entre outras atividades.

Para Viçosa, o projeto conta a parceria da contadora de histórias Kiara Terra, que se apresentará nos dias 02, 03 e 04 de novembro. O projeto conta com uma estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos e escolas para visitas monitoradas. Interessados também podem se tornar voluntários da iniciativa.

Para agendamento dos grupos ou informações sobre voluntariado, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected].

O Projeto, da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura, estimula a população a aprender de forma divertida sobre a cultura e o meio ambiente. A iniciativa tem o patrocínio da Repsol Sinopec Brasil S/A e Volkswagen Caminhões & Ônibus e parceria da Prefeitura de Viçosa, por intermédio das secretarias de Educação e de Cultura e do Departamento de Turismo, além da Associação Viçosense de Observadores de Aves (AVOA).

 

Sobre a SOS Mata Atlântica

 

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 28 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como ajudar em www.sosma.org.br.

Comentários