Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Os Centros de Formação de Condutores e locais de exames fizeram as adequações exigidas
O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde vistoriou e liberou o funcionamento das duas motopistas da cidade. O decreto municipal nº 5.491/2020, em vigor desde do dia 15 de junho, estabeleceu regras rígidas para o funcionamento de Centros de Formação de Condutores (CFC) e dos locais das provas. No início da semana, todas as 5 autoescolas que solicitaram vistoria de fiscais e engenheiros da Prefeitura também foram autorizadas.
O decreto segue normas técnicas da portaria 1.032/2020 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Minas e o protocolo previsto pelo programa estadual Minas Consciente e determinou medidas de segurança e controle como: uso de máscara, distanciamento de uma pessoa a cada 4m², higienização dos veículos a cada aula e o respeito ao rodízio de CPF para a marcação das aulas.
A duas motopistas da cidade, uma localizada nos Cristais e outra no Córrego São João, foram vistoriadas e liberadas. Elas realizaram adaptações como marcações no chão, a retirada bancos, fechamento de locais que pudessem gerar aglomerações e disponibilizaram álcool em gel e sabão. Os locais serão monitorados pela Prefeitura de Viçosa para o cumprimento das normas técnicas.
Comentários