Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

A terceira morte provocada pela  doença na cidade trata-se de pessoa do sexo feminino, de 84 anos, com comorbidades, que deu entrada no Hospital São João Batista em 19 de junho para tratamento de uma insuficiência cardíaca. Após um período internada, a paciente indicou melhora, recebendo alta na última terça-feira (23). No entanto, em seguida, apresentou piora em seu estado clínico e, devido ao agravamento do quadro, a idosa veio a falecer no dia 24 de junho.

Comunicada acerca do fato, a Secretaria Municipal de Saúde empreendeu uma investigação que, ao ser concluída, apontou que se tratava de um paciente positivo para covid-19 por vínculo epidemiológico, caracterizado pelo contato mantido com um caso confirmado, cuja identificação se deu posterior ao óbito.

CASOS SUSPEITOS: Dos nove possíveis casos notificados nas últimas 24h, em dois houve a necessidade de aplicar o protocolo do CIEVS-MG e, dessa forma, proceder com a coleta de amostras biológicas.

As testagens foram realizadas em pacientes do sexo feminino, profissionais de saúde, sendo uma de 49 anos, com comorbidade, e a outra, de 25 anos. Ambas cumprem o isolamento domiciliar pelo período estabelecido e passam bem.

CASOS CONFIRMADOS: Dois homens foram diagnosticados com a infecção humana causada pelo novo Coronavírus após realização de testes rápido. Um com idade de 38 anos, hipertenso, e o outro, de 52 anos, sem qualquer tipo de comorbidade. Eles estão assintomáticos, passam bem e se encontram isolados em suas casas, onde recebem o acompanhamento das equipes de saúde do município.

Outras três confirmações decorrentes de vínculo epidemiológico também passam a constar nas estatísticas do município. Uma delas diz respeito à idosa citada acima, falecida nesta semana. As demais envolvem um homem, de 20 anos, assintomático, e uma mulher, 29 anos, que teve sintomas leves. Ambos não possuem comorbidades e apresentam boa condição de saúde. Eles cumprem o isolamento domiciliar e serão monitorados ao longo do prazo determinado.

Fonte: Prefeitura VRB

Comentários