Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

roubo em agência dos correios de LuisburgoLUISBURGO (MG) – Quatro homens de Viçosa (MG) foram presos pela Polícia Militar numa grande operação nesta sexta-feira, 08/10. Eles assaltaram a agência dos Correios em Luisburgo, por volta de 9 horas, e fugiram. Atiraram nos policiais e depois acabaram detidos.

Segundo a Polícia Militar, H.A.S, 19 anos, natural de Teixeiras,e um rapaz de 17 anos chegaram a agência armados. Eles renderam e agrediram a funcionária para que abrisse o cofre. Também roubaram dinheiro e joias dos clientes que aguardavam para ser atendidos.

Ao sair do banco, depararam com uma viatura da Polícia Militar de Luisburgo. A dupla fugiu em alta velocidade numa motocicleta Honda XRE 300.

Durante a perseguição, por cerca de cinco quilômetros, os bandidos airaram várias vezes contra a viatura. Os militares revidaram.

Quando acabaram as balas, os ladrões tentaram sair por uma estrada de terra. Derraparam e caíram com a motocicleta.

Os dois jovens fugiram por uma lavoura. A PM apreendeu o dinheiro, a moto e os dois revólveres que ficaram no chão após a queda.

correios-lsb-presos-10 correios-lsb-presos-12PRISÃO

Com a fuga dos bandidos, equipes da PM fizeram rastreamento e cerco na mata. Um Fiat Punto com placa de Viçosa foi abordado em Ponte do Silva (distrito de Manhuaçu).

Nele estavam V.L.P, 28 anos, e W.X.R, 23 anos, moradores de Viçosa e havia um cigarro de maconha e uma pistola 9 mm no carro. Negaram envolvimento com o roubo, mas a PM conseguiu apurar que foram vistos com os ocupantes da motocicleta no córrego da Laje.

 

 

e58aeaec-8843-4d72-a436-19d20b782388

Para o Capitão Freitas, da 272ª Companhia de Polícia Militar, a dupla fazia o apoio para os dois primeiros autores. A motocicleta, que era furtada, estava com placa de outra moto também roubada em Viçosa. Foram recuperados 14.566 reais.

Os dois autores foram presos ainda durante a tarde na região rural de Luisburgo. “Além do trabalho rápido da equipe de Luisburgo, com apoio das companhias de Manhuaçu, Realeza, equipes do Meio Ambiente e Trânsito e do Recobrimento, além dos cães do canil, ficamos, durante a tarde inteira, empenhados e conseguimos prender os dois que praticaram o assalto e mais dois que estavam em apoio. Um dos autores, na fuga, feriu o pé. Os demais envolvidos e os policiais não foram atingidos”, detalhou ao Portal Caparaó.

Segundo o oficial, além da PM atenta na prevenção e na repressão aos crimes, o apoio da comunidade foi excelente. “Foi um trabalho difícil na área de matas e lavouras na região de divisa entre Luisburgo com outros municípios. Agradeço a comunidade que nos ajudou bastante nessa ocorrência”, pontuou.

FONTE: PORTAL CAPARAÓ

 

Comentários