Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Poder viajar mais é o desejo de muitas pessoas. E o sonho de conhecer novos lugares muitas vezes esbarra na limitação financeira. Afinal, apesar das passagens de avião terem se tornado mais acessíveis, o custo de conhecer outros estados ou países, somado às despesas com hospedagem e alimentação, ainda limita o sonho de viajar de muitos brasileiros.

Mas o casal Lucas e Bia encontrou uma forma engenhosa para viajar de forma barata. Eles simplesmente levam consigo a sua “casa” enquanto estão viajando. Através de um Kombi adaptada como Motorhome caseiro, eles decidiram iniciar o projeto de visitar todos os estados do Brasil a bordo da Chica (como foi carinhosamente nomeada a Kombihome construída por eles próprios).

Tudo começou a cerca de 1 ano atrás, quando Lucas, na época proprietário de uma agência digital, começou a questionar o estilo de vida que vinham levando. Eles contam que como muitos casais jovens, estavam trabalhando muito para conseguir realizar alguns sonhos que muitos brasileiros também possuem, como adquirir uma casa própria e um carro novo. No entanto, para isso eles vinham sacrificando o próprio bem-estar, sem tempo para lazer ou para cuidar da saúde.

Foi quando perceberam que aquelas eram metas que a sociedade impunha, não os seus verdadeiros sonhos. E um dos desejos do casal era poder viajar mais, conhecer novos lugares e novas pessoas. Eles então decidiram “largar” tudo. Fecharam a empresa em que trabalhavam, venderam todos os móveis da casa, compraram uma Kombi e caíram Na Estrada. O destino? Conhecer primeiro o Brasil antes de se aventurar por outros países.

Após viajar um mês a bordo da Kombihome Chica, eles são enfáticos em dizer: “Essa foi a melhor decisão das nossas vidas!”.

Mas não pense que tudo são flores. Apesar do pouco tempo de viajem, eles já enfrentaram alguns perrengues, como ficar sem comida em alguns locais e ter que tomar banho em cachoeiras geladas. “Algumas dificuldades são inerentes do estilo de viagem que decidimos realizar, mas como tudo na vida, tem os seus prós e contras”, conta Lucas.

“Uma das principais vantagens em viajar em um Motorhome é não ter que gastar com hospedagem em hotéis e pousadas. Sem contar que também economizamos com a alimentação, pois a Kombi é equipada com fogão e geladeira”, diz Bia. Eles ainda não divulgaram os custos da viagem, mas afirmam que estão gastando bem menos do que quando tinham uma residência fixa.

E para quem deseja uma aventura semelhante, eles divulgaram em seu canal no YouTube toda a construção da Kombihome (www.youtube.com/naestrada). Através de vídeos bem detalhados, eles ensinam como construir do zero um Motorhome caseiro, além de publicarem vídeos semanais mostrando suas aventuras pelo Brasil.

Ficou com curiosidade de conhecer melhor essa história? Então acesse www.youtube.com/naestrada e pegue carona com esse simpático casal.

Conheça também o perfil do casal no Facebook e Instagram:

https://www.facebook.com/naestradadekombi/

https://www.instagram.com/naestradadekombi/

Comentários