Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Município amplia capacidade hospitalar para atender pacientes

O número de casos de Covid-19 em Viçosa chegou a 49 nesta quinta-feira (18). Isso porque, 4 pessoas testaram positivo nas últimas 24h. Os casos foram diagnosticados após testes realizados em laboratório particular. Os pacientes já estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Um paciente do sexo masculino, de 42 anos, apresentou desconforto respiratório, dores musculares e tosse. Outro caso positivo, também do sexo masculino, tem 51 anos e teve tosse. O terceiro caso divulgado hoje também é do sexo masculino, 39 anos, assintomático, assim como o quarto caso, de um idoso de 74 anos. A Vigilância epidemiológica ressalta que pacientes que realizam testes em laboratório particular não necessariamente precisam apresentar sintomas.
O município ampliou a capacidade hospitalar para atender os casos de Covid-19 na cidade: são 4 leitos clínicos novos e mais 2 de UTI. No total o município conta com 50 leitos clínicos, sendo que 6 estão ocupados com pacientes investigados e 1 com paciente que testou positivo. Todos os 17 leitos de UTI estão desocupados, segundo o boletim desta quinta.
O crescimento do número de casos positivos em Minas acendeu o alerta das autoridades estaduais. Em entrevista nesta quinta-feira(18), o secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que “no início da epidemia, para cada 100 exames que fazíamos, tínhamos 2 ou 3 casos positivos. […] hoje estamos com 39% de casos positivos quando os exames são realizados. Isso significa que, a chance de uma pessoa com quadro gripal no estado ter a Covid-19 está próxima de 39%“.
FONTE:PMV
Comentários