Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+
146dd089-5ec6-4552-bb9a-5ab471d21af2O trabalho e a geração de renda são aspectos indispensáveis para promover o desenvolvimento social e a educação é a base para a formação de pessoas qualificadas e aptas para o mercado de trabalho. Diante disso, nossa cidade, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia tem buscado, desde o ano passado, parcerias com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que resultaram na realização de mini-cursos através do programa Escola Móvel do SESI/SENAI.
A parceria amadureceu e na última semana o Município recebeu a confirmação de que foi contemplado com a vinda da tenda móvel da Escola Móvel SESI/SENAI, que se instalará na cidade por 30 dias, no período de 09 de agosto a 08 de setembro de 2016, oferecendo, ao mesmo tempo, 13 cursos de iniciação profissional, educação continuada e geração de renda.
A tenda terá capacidade para atender 532 alunos e será montada no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Todos os cursos terão turmas de manhã e também no turno da tarde. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na sala do SINE, que fica na Avenida PH Rolfs, nº 197, Centro, das 8h ás 17h, de segunda a sexta-feira. Informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas pelos telefones (31) 3891-6001 e 3885-1805.
Os cursos de formação de iniciação profissional, com carga horária de 80 horas, são Costureiro do Vestuário Assistente (20 vagas); Confeiteiro (16 vagas); Pedreiro de Alvenaria Assistente (20 vagas); Eletricista Predial Assistente (20 vagas) e Mecânico de Motos Assistente (20 vagas).
O programa também oferece cursos de educação continuada, com carga horária de 20 horas, como Educação Ambiental e Sustentabilidade (30 vagas); Atendimento ao Cliente (30 vagas); Auxiliar Administrativo (30 vagas) e Secretariado (30 vagas), além de oficinas de artesanato para geração de renda, como Cartonagem; Trançado de fita; Patch Apliqueé e Patchwork embutido.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários