Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Acontece no próximo dia 25 de novembro (sábado) a IV Conferência Municipal do Esporte. Um espaço aberto para discussão democrática, fundamental na consolidação do esporte e lazer como direitos sociais. Para isso, é necessária a participação de todos os seguimentos da sociedade envolvida com o esporte, garantindo a construção coletiva e os rumos para os esportes do município de Viçosa.
O evento será realizado no Colégio Anglo, localizado na Rua Dr. Milton Bandeira, 380, Centro, das 7h às 17h. Neste ano a Conferência tem como tema: “Esporte e Lazer como Direito Social – Reconstruindo Políticas Públicas do Esporte” e os seguintes eixos temáticos: 1) Esporte e Lazer, Saúde e Qualidade de Vida; 2) Formação e Valorização Profissional; 3) Esporte, Lazer, e Educação e Esporte de Alto rendimento; 4) Futebol; e 5) Financiamento do Esporte e infraestrutura Esportiva.
O credenciamento poderá se feito online ou presencialmente na sede da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes até dia 24 de novembro. Para o credenciamento presencial o participante dele levar o formulário já preenchido. Tanto o formulário para download quanto a ficha online de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura.
Segundo o chefe do departamento de Esporte e Lazer, Adailson Abranches, os objetivos do evento são promover ampla mobilização, articulação e participação popular em torno das questões do Esporte e Lazer, contando com a colaboração de representantes de diversos setores; contribuir para o Diagnóstico Situacional do Esporte e lazer no Município, em todas suas manifestações; promover ampla mobilização, articulação e participação popular em torno da reconstrução do Plano Municipal de Esportes e Lazer; reforçar a necessidade de ampliar o orçamento do esporte; consolidar a Política Municipal do Esporte; e a divulgação dos conselheiros governamentais e não governamentais que compõem o Conselho Municipal de Esportes – CMES para o próximo biênio.
O relatório final aprovado na IV Conferência Municipal do Esporte deverá ser remetido ao Chefe do Poder Executivo e à Câmara Municipal para inserções nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual (PPA).
FONTE ASSESSORIA DE IMPRENSA PMV
Comentários