Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE), Presidente da Casa Legislativa, por intermédio da Representação nº 001/2020, apresentada ainda na reunião Ordinária do dia 05, solicitou informações ao gerente da CEMIG de Viçosa a respeito da cobrança feita aos consumidores de seus serviços, principalmente aos residentes que possuem baixa renda. Segundo reclamações feitas pela população, a fatura de energia elétrica sofreu aumento em seu valor, ao passo que o consumo cresceu vertiginosamente durante este período de quarentena.

A partir do fato, constatou-se, por meio de comparações de dados, que o acontecimento não é condizente com a média histórica. Somado a isso, 30% dos atendimentos a reclamações feitas à Coordenadoria Municipal de Política e Defesa do Consumidor de Viçosa (Procon), durante o mês passado, dizia respeito a aumento excessivo do preço das contas de luz.

Dessa maneira, o Vereador Antônio Elias buscou representar a comunidade e pediu esclarecimentos para a Companhia, procurando saber se tais reclamações têm chegado à CEMIG, se tais fatos são de seu conhecimento, e quais as razões para o aumento no valor da tarifa. Na reunião Ordinária da terça-feira (12), o parlamentar retomou o assunto e afirmou que “a oscilação do valor das contas no último mês contrasta com a realidade que estamos vivendo, devido ao novo coronavírus. Por isso, são necessárias justificativas e transparência nesse momento”.

CMV

Comentários