Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

IMG_0325

Asfalto Olivia de Castro - 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro – 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro - 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro – 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro - 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro – 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro - 08-10-15

Asfalto Olivia de Castro – 08-10-15

Começaram as obras de readequação e asfaltamento de uma das principais avenidas da cidade e importante via de ligação entre os Bairros Fátima, Clélia Bernardes e Centro. A longa via possui três nomes em sua extensão: Rua Madre Maria das Neves, Avenida Olívia de Castro e Rua Francisco Machado.

Antes dar início à operação a Prefeitura promoveu uma reunião com os moradores dos Bairros Fátima e Clélia Bernardes, realizada na última quarta-feira (7), quando foram apresentadas informações sobre a obra e o cronograma de realização de cada etapa. A reunião cumpre a nova política de participação e diálogo com a comunidade, onde a população beneficiada pelas obras de melhorias sempre é chamada para participar do momento de assinatura da ordem de serviço, além de ter a oportunidade de atuar como agente fiscalizadora das obras.

Essa obra será diferente de todas as outras recentemente realizadas no município, pois antes do asfaltamento, todos os bloquetes que cobrem a via serão retirados. Após, será feito o rebaixamento da via em 15 centímetros e a compactação do solo. Ou seja, toda a base será refeita antes do asfaltamento, garantindo a durabilidade do serviço por muitos anos. Os bloquetes serão reutilizados em calçamentos de ruas que ainda são de terra nos Bairros Nova Viçosa e Posses.

Para que o impacto e os possíveis transtornos gerados pela obra sejam minimizados, as intervenções serão realizadas em etapas, garantindo o trânsito de veículos e o acesso às garagens das residências, uma vez que a via principal é acesso a diversas ruas transversais desses grandes bairros. A obra foi iniciada na Rua Madre Maria das Neves, próximo à praça do Bairro Fátima e segue aos poucos em direção ao centro.

Após o asfaltamento, a preocupação volta à questão da drenagem de águas pluviais. A Prefeitura já se antecipou e identificou os pontos onde se faz necessária a ampliação da rede de coleta, com a instalação de mais bocas-de-lobo na via, que já possui manilhas subterrâneas em toda sua extensão. Após a obra a avenida receberá nova sinalização vertical e horizontal, faixas de pedestres e marcação de estacionamento.

A Secretaria de Obras da Prefeitura é responsável pela retirada dos bloquetes e rebaixamento da via. Já a empresa Terrasa Engenharia LTDA, de Belo Horizonte, vencedora da licitação, será responsável pela construção da base e posterior asfaltamento. A obra custará R$318.002,11(trezentos e dezoito mil, dois reais e onze centavos) e terá um prazo de 60 dias para conclusão.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários