Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Comitê aprova retorno de transporte coletivo urbano em Viçosa

por DCM

 Publicado em 06/05/2020 14:09 

O transporte coletivo urbano está autorizado a retomar as atividades no município a partir desta quinta-feira (07). A decisão será publicada em decreto, após aprovação de parecer técnico por parte dos membros do COES Viçosa.

O retorno será gradual, com apenas 30% da frota, que atenderão cerca de 90% dos bairros. A cada duas semanas, mais veículos serão liberados, até voltar ao sistema normal, com 36 ônibus operando em todo o município. A gratuidade para idosos continua suspensa.

A autorização de retomada do transporte prevê ainda regras para controlar o número de pessoas dentro do veículo. Serão permitidos apenas passageiros sentados, o que corresponde a uma taxa de 50% de ocupação. Nos ônibus maiores cabem 38 pessoas sentadas. E nos micro-ônibus adaptados, 25.

Também devem ser cumpridas normas de higiene e proteção de passageiros e funcionários, com a instalação de suporte para álcool em gel nos veículos em circulação, além da higienização a cada parada no ponto final.

A Viação União, responsável pela prestação do serviço na cidade, deve informar a organização de pontos e horários, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas que ficam nos pontos esperando o ônibus. Os locais de parada para embarque e desembarque serão alternados.

Transporte intermunicipal continua suspenso

Durante a reunião do COES Viçosa, ficou mantida a suspensão do transporte intermunicipal. Com isso, pessoas que trabalham em Viçosa, mas que residem nas cidades vizinhas continuam sem autorização para cruzar as barreiras sanitárias até o dia 21 de maio.

onibus no ponto
Comentários