Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Vereador Sérgio Aloísio da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC) realizou na segunda-feira (16) vistoria na comunidade do Zig Zag para verificar a situação de uma ponte na região. Quem precisa usar a chamada “pinguela” relata que a mesma passou recentemente por reparos emergenciais, de iniciativa dos moradores, mas ainda assim oferece risco aos usuários.

Maria Aparecida de Oliveira mora na localidade há 35 anos e, de acordo com ela, a ponte que atualmente consiste em um tronco de madeira sobre o Rio São Bartolomeu dá acesso a outras comunidades como Buieié, Violeira e Estação Velha, e a condomínios adjacentes. “Essa passarela é muito importante para trabalhadores e moradores. Crianças passam por aqui nessas condições e em dias de chuva fica muito mais perigoso”, afirmou.

Para o Vereador Sérgio, há urgência para lidar com a situação: “é uma obra muito importante para a comunidade. Sem essa ponte, os moradores tem um aumento de cerca de cinco quilômetros no trajeto”, pontuou. Sérgio afirmou que vai buscar apoio do Executivo para encontrar uma solução: “uma ponte necessária, que sempre existiu na comunidade, não pode ficar nessa situação”, finalizou.

O vereador deve apresentar Indicação ao Município já na primeira reunião Ordinária desta legislatura, no dia 7 de fevereiro, na Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa

Comentários