Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

bc16956b-51ac-4886-ba68-5589b7b8c467O Vereador Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD) apresentou, na reunião Ordinária da terça-feira (12), Indicações de melhorias no Bairro Cidade Nova e no cemitério Colina da Saudade. Durante a reunião ele usou a Tribuna para relatar as situações encontradas durante Vistoria e para trouxe para a Casa Legislativa as reclamações dos moradores dos locais.

O Vereador esteve reunido com os moradores do bairro Cidade Nova na sexta-feira (8) e devido há várias reclamações, realizou Vistoria na terça-feira pela manhã para analisar as condições dos locais relatados pelos moradores. Segundo o Vereador: “Os moradores estão sofrendo com as más condições que o cemitério se encontra. São entulhos e vasos de flores que acumulam água e são focos para o mosquito Aedes Aegypti. Coqueiros que são propícios para a proliferação de baratas que saem do cemitério e estão invadindo as casas. E, além disso, existe um cheio desagradável que está chegando até as residências.”, explicou o Vereador.

Para solucionar os problemas do cemitério, o Vereador solicitou, por meio da Indicação nº 152\2016, que seja feita a limpeza e capina do local com urgência, além disso, ele pede que sejam feitas: dedetização, reparos nos muros, recolhimento de entulhos, iluminação e poda das árvores.

O Vereador também fez outras Indicações para o bairro Cidade Nova. Solicitação de que seja feita pavimentação asfáltica na Rua Benjamim de Oliveira, por meio da Indicação nº 147/2016. Na Rua Luiz Pimentel, foi pedido, na Indicação n° 151/2016, a limpeza e reparos no calçamento. A Indicação nº 153/2016 solicita iluminação, pavimentação asfáltica, rede de esgoto, contêiner de lixo e varredor na Rua A. Na Avenida Francisco de Souza Fortes, é solicitado um redutor de velocidade próximo ao cemitério e calçamento na rua, por meio da Indicação nº 150/2016. Para o mesmo bairro o Vereador pede, através da Indicação nº 148/2016, que reja realizada capina e limpeza no entorno de onde será construída a ponte de ligação dos bairros Cidade Nova e Laranjal, pois a área está infestada de ratos, baratas e carrapatos.

Na Indicação nº 154\2016, o Vereador solicita capina ao entorno da Rua Leonor de Oliveira, que dá acesso ao Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Cidade Nova. Além disso, foi solicitada a poda das árvores da via citada, construção da rampa de acesso ao PSF.  Nas fotos apresentadas pelo Vereador fica evidente também a necessidade de limpeza no pátio local.

 

 

Texto: Lidiany Duarte
Revisão e Foto: Mônica Bernardi e Anna Gabriela Motta

 

Comentários