Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), participou na sexta-feira (29) de uma reunião (foto) para discutir a segurança na zona rural de Viçosa. Autoridades municipais e estaduais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), líderes comunitários e moradores compareceram ao Centro Administrativo para avaliar a situação e estudar maneiras de controlar a violência no campo. Helder falou sobre o encontro durante a reunião Ordinária da terça-feira (03). Para ele, a estrutura atual da Polícia Militar (PM), no que se refere ao número de policias e viaturas, não é suficiente para atender todo o território do Município.

O Vereador Helder ocupou a Mesa Diretora da reunião ao lado do Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, representante do Poder Executivo Municipal, do Secretário de Agropecuária do Município, Marcos Roberto Fialho, do Chefe do Estado Maior da PMMG, Cel PM Divino Pereira de Brito, e do Chefe do Gabinete Militar do Governador, Cel PM Luis Carlos Dias Martins. Em sua fala, o parlamentar pontuou sobre a distribuição de policiais na região: “dos 33 novos policiais que chegaram no início deste ano, apenas 18 ficaram em Viçosa. A cidade deveria ter, no mínimo, 90 policiais e atualmente conta com apenas 65”. Além disso, Helder destacou as dificuldades do patrulhamento rural. “Temos apenas uma viatura para atender 38 comunidades rurais. É humanamente impossível”, disse.

Os produtores rurais presentes na reunião, na busca de soluções para a segurança, questionaram sobre a possibilidade de obter porte de arma de fogo para proteger, por conta própria, suas propriedades. Entre outras sugestões, está a inclusão de um membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) no Conselho Municipal de Segurança Pública, e a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Rurais para atender a população viçosense. Os Vereadores Brenda Santunioni (PP), Raimundo Guimarães (PSDB) e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC) também participaram do encontro.

FONTE ASSESSORIA DE IMPRENSA CMV

Comentários