Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O recadastramento pode ser realizado em uma Unidade de Saúde próxima a você ou pelo agente comunitário de saúde do seu bairro.

A Secretaria de Saúde Municipal está realizando um recadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Viçosa. O objetivo é enquadrar os moradores da no novo modelo de financiamento da atenção primária.

A atualização e inserção para quem ainda não está dentro do sistema serve para fazer um mapa de planejamento e ações de saúde para cada território com o objetivo de dar mais qualidade no atendimento à população.

A ação, que iniciou em outubro, com todos os agentes de saúde em campo, precisa do apoio da comunidade para atingir a meta. “Temos hoje, segundo IBGE 78.846 cidadãos no município, cadastramos 54%, desde outubro, quando recebemos a orientação do Ministério da Saúde. Mas queremos fazer cadastro de 100% da população. E, para cumprir a meta, no prazo, precisamos que as pessoas procurem o PSF mais próximo de sua residência e faça o cadastro”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Marcus Schitini.

Para fazer a atualização do Cartão SUS, é preciso levar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade.
  • CPF.
  • Comprovante de Residência.
  • Cartão do SUS atual (caso tiver)

Os agentes comunitários de Saúde (ACS) também estão visitando as casas dos usuários da rede municipal de saúde para a atualização cadastral. Na atualização são preenchidas informações na ficha do E-SUS, do Ministério da Saúde, sobre o domicílio e cadastro pessoal de cada pessoa na residência com o histórico de saúde e o número do cartão do SUS.

Se sua rua não é contemplada pelo mapa de atuação dos Agentes de Saúde, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

PMV

Comentários