Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O resultado foi divulgado em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

A UFV está novamente entre as 10 universidades mais empreendedoras do Brasil. O ranking, em que a Universidade obteve a nona colocação, foi divulgado nesta terça-feira (22), em sessão solene, na Câmara dos Deputados, em Brasília, pela Brasil Júnior – Confederação Nacional de Empresas Juniores. Foram coletadas informações e analisadas 123 universidades das 27 unidades federativas do país e ouvidos mais de 15 mil estudantes.

O ranking é um estudo que enumera as universidades mais empreendedoras a partir de seis critérios de avaliação: cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro. Dentre eles, vale destacar a infraestrutura e a internacionalização em que a UFV conquistou o 4º e 7º lugares, respectivamente.

A avaliação reforça o papel da Universidade como um dos principais polos do empreendedorismo júnior, contando com 42 empresas juniores (EJs). Além de abrigar o maior núcleo de EJs de Minas Gerais, a Central Estudantil de Empresas Juniores (Ceempre), a UFV conquistou ainda mais um reconhecimento em 2019: tornou-se uma IES Júnior. Esse título é dado apenas quando 25% dos cursos oferecidos possuem empresas juniores confederadas, ou seja, federadas à instância representativa estadual e nacional.

De acordo com a diretora presidente da Ceempre, Yaankha Bharbara, esses dados mostram a força que o Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem na UFV, buscando impactar as pessoas por meio do empreendedorismo e contribuir na formação profissional de milhares de estudantes.

Na foto acima, da esq. à dir., estão: o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior; o reitor da UFV, Demetrius David da Silva; o deputado federal Tiago Mitraud, e a diretora-presidente da Ceempre, Yaankha Bharbara.

Divulgação Institucional

Comentários