Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Sem bolo e sem abraços, mas com muita música e vídeo, a UFV celebrará, nesta sexta-feira (28), seus 94 anos. Será uma comemoração bem diferente de todas realizadas até agora e inimaginável, do ponto de vista tecnológico, em 1926, quando foi fundada, como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), pelo então presidente da República Arthur da Silva Bernardes. Isso porque, em função da pandemia de Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, toda a programação será exibida pela internet.

A partir das 19h, será possível conferir, no canal oficial da UFV no YouTube, um número especialmente preparado por 28 integrantes do Coral Nossa Voz, sob a regência do maestro Ciro Tabet. Na sequência, haverá um show com a cantora e compositora viçosense Carla Sceno, que, além da música, traz em seu currículo a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFV. A TV Viçosa também fará a transmissão no mesmo horário. Antes dos shows, haverá a exibição de um vídeo comemorativo, preparado pela equipe da Diretoria de Comunicação Institucional.

Vale destacar que toda a programação foi especialmente planejada por uma comissão presidida pela vice-reitora Rejane Nascentes. A proposta era não deixar a data passar em branco e levar um pouco de alegria para as comunidades universitárias dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba e também àqueles que mantêm, em sua história, um laço forte com a UFV.

Para conhecer um pouco sobre os 94 anos da Universidade, acesse https://www.ufv.br/historia/

Divulgação Institucional

Comentários