Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Um homem de 28 e outro de 32 anos, foram presos após roubarem a agência dos Correios de Sericita, nesta segunda-feira, 05/03. Os dois homens são de Ponte Nova e um terceiro elemento está sendo procurado.

De acordo com o Comandante da 272ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Túlio, a equipe de Sericita recebeu uma ligação relatando disparos de arma de fogo em direção a casas da Vila Madalena, um bairro mais distante do centro.

Quando chegaram ao local, encontraram apenas marcas das balas nas paredes e perceberam que o alvo seria outro local. “Os bandidos utilizaram uma artimanha para fazer os policiais saírem do centro. Os militares retornaram rapidamente e encontraram com os dois autores saindo dos Correios com o malote e iniciando a fuga na motocicleta”, detalhou o oficial.

Na zona rural, o carona da motocicleta Yamaha/LTZ Lander 250, cor azul, sem placa, virou-se para trás e atirou contra os militares. Os policiais revidaram e acertaram o antebraço do autor. Com isso, a moto caiu na estrada.

 “Os infratores sofreram uma queda da motocicleta e foram presos. As armas de fogo e munições dentre outros materiais foram apreendidos e os valores roubados recuperados”, conta o Capitão Túlio.

O infrator que foi alvejado foi socorrido pelos militares e encaminhado posteriormente ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho em Ponte Nova, permanecendo sob cuidados médicos.

O suspeito de haver efetuado os disparos trata-se de um elemento que dividia cela com os autores do roubo e encontra-se com fuga em aberto.

MAIS EM PONTE NOVA

A equipe da Polícia Militar de Sericita e o comando em Abre Campo fizeram contato com a PM de Ponte Nova.

Na casa de um dos suspeitos, a PM localizou uma boa quantidade de drogas.

Ainda nos levantamentos, a polícia recebeu uma ligação de uma senhora, moradora de Ponte Nova, alegando que a motocicleta do marido dela havia sido furtada. “O que chamou atenção é que o autor estava com a nota fiscal do veículo no bolso, portanto, desconfiamos que havia algo errado. Foi assim que descobrimos que se tratava de uma falsa comunicação de crime. O marido dessa senhora havia emprestado a moto para os autores irem até Sericita. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil”

A Polícia Militar também apura crimes de roubos na região de Araponga com as características dos autores que foram presos em Sericita. A moto também bate com a que foi apreendida pela PM nesta segunda. “Isso nos leva a crer que são os mesmos autores que estavam praticando crimes na região de Araponga e distritos próximos de Sericita e Jequeri”, finalizou.

Informações Portal Caparaó

Comentários