Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Centenas de moradores de Congonhas acionaram os bombeiros e a PM na noite de ontem 25/11, relatando terem sentido um tremor de terra na região.

As autoridades foram acionadas e realizaram uma vistoria nas barragens existentes naquela região.

Nota CSN:

A CSN Mineração informa que o tremor sentido em Congonhas na noite de hoje (25/11) não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração.

Nossas equipes seguem monitorando a situação, além de estar em contato com as autoridades competentes para saber o que ocasionou o tremor.

Nota da Prefeitura de Congonhas:

25 de novembro de 2019  Secom

Após diversos relatos de moradores sobre tremores de terra sentidos em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Congonhas fez contatos com diversas pessoas para verificar a origem do fenômeno, se de ordem natural ou provocada por algum acidente. Equipes da Prefeitura seguem monitorando informações sobre a seguranças das estruturas de barragens. A primeira preocupação foi com a condição de estabilidade da estrutura da Barragem Casa de Pedra, que é a mais próxima da área urbana.

A CSN Mineração informou que “o tremor sentido em Congonhas na noite de hoje (25/11) não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração”.

De acordo com a mineradora, também foi “descartado acidente no paiol de explosivos da CSN Mineração. Nossas equipes seguem monitorando esta situação, além de estar em contato constante com as empresas e autoridades competentes para saber o que ocasionou o tremor. Não se verificou nenhum tipo de abalo nas estruturas ou na condição de estabilidade das barragens”.

Qualquer outra informação. estaremos disponibilizando diretamente no site da Prefeitura de Congonhas e na Página oficial do Facebook.

Portal viçosa Urgente

Comentários