Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O TRE-MG está lançando a campanha “Distribua Amor”, para arrecadar, a partir desta quarta-feira (29), leite em pó e longa vida para serem doados a pessoas necessitadas, durante a pandemia do coronavírus. Os donativos podem ser entregues, das 8h às 17h, inclusive aos sábados e domingos, na garagem de uma das sedes do Tribunal em Belo Horizonte, localizada na Avenida Prudente de Morais, 320, no bairro Cidade Jardim.

A campanha tem as parcerias da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais, que receberão as doações em suas unidades; da Defesa Civil, que irá sugerir as entidades beneficentes para recebimento do que for arrecadado em grande escala; e da Associação dos Servidores do TRE (Astremg). A arrecadação ocorrerá até o dia 28 de maio e todos os parceiros poderão sugerir entidades próximas para a doação de itens recebidos em menor escala. No caso da Polícia Militar, as doações começarão a ser recebidas a partir do dia 7 de maio.

Para aqueles que desejarem contribuir sem sair de casa, a Associação dos Servidores do TRE-MG (ASTREMG) disponibilizou uma conta bancária para depósitos ou transferências. Com o valor arrecadado, será comprado leite para as entidades beneficentes. Seguem os dados:

Associação dos Servidores do TRE-MG (ASTREMG)

Banco

Sicoob 756

Agência

4090

Conta corrente

1988-7

CNPJ

25571720/0001-38

A campanha “Distribua Amor” foi uma iniciativa da Ouvidoria do TRE, que contou com o apoio do corpo dirigente da instituição. “A ideia surgiu de uma conversa com o juiz Paulo Tamburini, que já prestou importantes serviços para a Justiça Eleitoral, quando pensávamos de que forma poderíamos ajudar as pessoas necessitadas, especialmente crianças e idosos”, explica o juiz ouvidor do TRE, Nicolau Lupianhes, também integrante da Corte Eleitoral mineira. “E o apoio dos dirigentes do Tribunal e de todas as entidades parceiras levou a ideia a se viabilizar”, ressalta ele.

Como os cartórios eleitorais só estão atendendo via internet nesse período, não haverá recebimento de doações nos cartórios eleitorais do interior e da Capital.

Todas as doações arrecadadas serão alvo de prestações de contas que ficarão disponíveis, ao final da campanha, no site do TRE, na página da Ouvidoria, coordenadora do projeto.

Comentários