Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

12710713_454031634790778_3192610312365004933_o 12694748_454031884790753_419324160215879633_o Ponte Nova Hom (1) capaPONTE NOVA (MG) – Perseguição, tiros, pessoas baleadas. Esse foi o cenário presenciado pelos moradores de Ponte Nova, na tarde deste sábado, 13/02. João Paulo de Morais, 25 anos, e Victor Hugo Guimarães Pereira, 21 anos, foram presos depois de atirarem num rapaz numa motocicleta. Um policial militar revidou os disparos e evitou que o motociclista fosse assassinado.

A perseguição começou às 13:20, na avenida Custódio Silva. João Paulo e Victor Hugo estavam numa motocicleta Honda Falcon e perseguiam Denis de Oliveira Soares, 38 anos, que pilotava uma motocicleta Honda Biz 100.

 

 

 

 

 

 

A Polícia Militar recebeu várias ligações de moradores e comerciantes relatando que os rapazes da segunda motocicleta atiravam em direção do outro. Eles percorreram dez minutos de ruas e avenidas da região central até o bairro Palmeiras, fazendo disparos e dirigindo até na contramão.

Quando chegaram à rotatória do hospital Arnaldo Gavazza Filho, um policial militar de serviço, Sargento Irlam, viu a aproximação das motocicletas. Denis foi baleado e caiu com a Honda Biz.  Victor Hugo e João Paulo desembarcaram da moto e se aproximaram para atirar no rapaz caído.

Ao perceber a clara intenção de matarem Denis, o policial gritou para que os dois autores parassem e jogassem as armas no chão. Ao contrário disso, João Paulo pegou o revólver e atirou em direção ao militar.

O sargento revidou e atirou três vezes. Um dos disparos atingiu João Paulo, que caiu na calçada ainda segurando a arma. Victor Hugo saiu correndo carregando uma pistola 9mm.

As viaturas que já estavam mobilizadas saíram e rastreamento e encontraram Victor Hugo no bairro Santo Antônio. Ele estava nos fundos de uma construção e já havia trocado de roupas. A arma foi apreendida próxima ao local.

Denis e João Paulo foram socorridos ao Hospital Arnaldo Gavazza, que fica em frente ao local dos fatos.

Durante a madrugada deste domingo, Denis não resistiu e veio a falecer. Ele foi atingido por João Paulo enquanto estava na moto Biz. João Paulo continua internado em estado grave.

DOIS PEDESTRES BALEADOS

Duas pessoas que estavam na rua foram atingidas por disparos durante a perseguição dos marginais. Simone Gomes Moreira foi atingida por estilhaços no ombro esquerdo. Alexsander de Souza Lima foi baleado na coxa esquerda. Ficaram internados.

Como é de praxe, o militar que evitou uma tragédia maior, teve que ser detido e encaminhado ao quartel da Polícia Militar. A arma dele foi recolhida.

Um caminhão de bebidas também foi atingido por um dos tiros, além de projéteis e cápsulas encontrados em outros locais e imóveis no trajeto da perseguição.

As duas motocicletas estavam com documentação atrasada. A Falcon utilizada pelos autores dos tiros ainda tinha fita isolante alterando os números.  A placa correta é HJY-0149 e os autores mudaram para HJY-8148.

Victor Hugo foi encaminhado preso para a delegacia em Ponte Nova.

Carlos Henrique Cruz – [email protected] 

Comentários