Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O candidato Sebastião Hilário Bitencourt (PP),(Tião), venceu a eleição suplementar do município de Canaã neste domingo (02). Dos 4.172 canaenses aptos a votarem 1.770 (50,72%) escolheram Tião e seu vice Zé Ivanir para comandarem o município pelos próximos 3 anos e 6 meses. O opositor derrotado nas urnas por apenas 50 votos Cézar Aguiar de Souza (PTB), o César, contou com o apoio de 1.720 votos, o que corresponde a 49,28% dos votos válidos.

Em entrevista à Rádio Montanhesa Viçosa na manhã desta segunda-feira (03), Tião afirmou, que um de seus maiores desafios neste novo mandato é em relação ao sistema de saúde municipal. Segundo ele a população reclama da falta de médicos no unidade de saúde e no Programa Saúde da Família e também da falta de medicamentos na farmácia municipal. Tião disse, que já está em contato com o médico responsável pela unidade de saúde e que dentro de um mês após sua posse novos médicos serão contratados e não haverá falta de medicamentos para a população. Confira:

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TRE) 4.172 canaenses estavam aptos a exercerem a cidadania e escolherem prefeito e vice para a pequena cidade, mas 517 pessoas deixaram de ir as urnas. Outros 104 canaenses optaram por anular seus votos e 61 votaram em branco totalizando 3.490 votos válidos, o que representa 95,49% da população votante.

 

Comentários