Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Templo da Boa Vontade (TBV) — também denominado o Templo do Ecumenismo Divino e localizado em Brasília/DF — ganhou iluminação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo. No Brasil, a iniciativa foi criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar essa cor ao mês no qual foi instituído, em 2003, o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Ao pintar, iluminar ou estampar o amarelo nos mais diversos monumentos, a campanha visa garantir maior visibilidade à causa e alertar a população sobre a realidade do suicídio e as formas de prevenção desse infeliz ato. No Brasil e no exterior, a mobilização consiste na iluminação de grandes construções, monumentos e pontos turísticos.

Além de ser iluminado com a cor amarela, o Templo da Boa Vontade promoverá, todos os dias de setembro, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces em favor da vida. Ainda haverá, durante esse mês, palestras acerca do tema com o intuito de contribuir para o esclarecimento, a conscientização e a prevenção desse grave problema de saúde pública, as quais serão ministradas para todo o público interessado.

Valorização da vida

Cabe destacar que a Legião da Boa Vontade (LBV), por meio de sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, empreende, há setenta anos, inúmeras ações de prevenção do suicídio. Em toda a sua rede de atendimento, o assunto é tratado durante a realização de atividades diversas, entre as quais palestras, fóruns e rodas de conversa com especialistas, a fim de que sejam conscientizados os atendidos e a população em geral. Na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet), o tema é constantemente abordado, sendo trazida a opinião de médicos sobre várias questões referentes a ele, bem como apresentados conteúdos que esclarecem e confortam, tudo isso sob o prisma da Espiritualidade Ecumênica.

Eventos comemorativos dos 30 anos do TBV

O Templo da Paz, como também é conhecido o monumento e uma das Sete Maravilhas de Brasília, recebe, anualmente, mais de um milhão de pessoas, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Para celebrar o 30º aniversário de existência do TBV (21 de outubro), uma programação especial foi elaborada. Haverá cerimônias ecumênicas, exposições culturais, apresentações musicais e a sessão solene — o ponto alto das festividades —, sob o comando do fundador do TBV e diretor-presidente da LBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto. Nesse importante evento, que ocorrerá no dia 19 de outubro (sábado), a partir das 15 horas, ele transmitirá uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz a todas as famílias do Brasil e do exterior.

Participe dessas comemorações com sua família e seus amigos!

O Templo da Boa Vontade está situado na Quadra 915 Sul, na capital federal. Para outras informações acesse amigosdotbv.org ou entre em contato pelo tel. (61) 3114-1070. Siga a página do TBV no Instagram (@templodaboavontadetbv).

LBV/Portal Viçosa Urgente

Comentários