Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

senar 2 senar 1O curso de Boas Práticas de Fabricação de Lácteos e Derivados, ministrado pela instrutora do SENAR MINAS, Hiasmyne Silva Medeiros, foi realizado em Viçosa no período de 6 a 9 de outubro último.

O curso voltado para produtores e técnicos, teve duração de 32 horas/aulas, com temas focados na qualidade dos produtos, através de boas práticas de manipulação e livre de contaminação. O uso de boas práticas de produção dá o respaldo técnico necessário para a obtenção de um produto final saudável, de elevado valor nutricional e competitivo.

Durante o encontro, que englobou o desenvolvimento de planos e planilhas referentes à implantação de boas práticas, conforme exigências do mercado, os participantes trabalharam na elaboração de material que auxiliaram no monitoramento do processo de produção, como controle de higiene nas instalações e nos equipamentos.

O curso é uma oportunidade que o participante tem de corrigir erros e implantar um novo conceito de manipulação. As oficinas são um meio de trabalhar continuadamente a qualidade sanitária dos produtos da agricultura familiar.

O encontro teve como objetivo aplicar métodos de produção adequados e que garantam a qualidade de produtos lácteos e derivados. O treinamento foi uma realização do SENAR MINAS e Prefeitura Municipal de Viçosa, por intermédio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural e Departamento de Inspeção Municipal, com apoio do Departamento de Vigilância Sanitária.

Assessoria de Imprensa PMV

 

Comentários