Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Não posso, não sei, não vou conseguir, é muito difícil, estou cansado, com medo, acho que não vai dar certo. Espero sinceramente que expressões como essas não sejam comuns em seu vocabulário. Esse costuma ser o discurso dos fracassados, daquelas pessoas que um dia, talvez em alguns anos, vão se perceber estagnadas paradas no tempo, com pouco ou nenhum progresso na direção de seus sonhos.

Indivíduos que diante da primeira dificuldade, abandonam tudo e correm para o caminho mais fácil. Pessoas incapazes de suportar a menor frustração, e que sempre se rendem quando algo exige esforço verdadeiro. Quem quer vencer não deve pensar assim, e definitivamente não pode agir dessa maneira, não importa qual seja a sua área de atuação, você terá dificuldades, especialmente se estiver começando.

Mas, por favor, não desista, não sem antes ter tentado tudo o que era possível, não sem ter dado todo o seu melhor. Não permita que aquilo que sonhou fique para sempre como sonho, mesmo depois de ter feito o máximo, faça ainda um pouco mais. Em primeiro lugar estude, se informe, saiba tudo que houver para saber sobre aquilo que você deseja realizar.

Visualize o que quer alcançar como uma realidade e vá atrás disso. Quer ser empresário (a)? “Veja” sua empresa em funcionamento, assista a palestras de empreendedorismo, participe de treinamentos nesse sentido, guarde dinheiro a fim de viabilizar essa realização, trace metas realistas e ande na direção delas. O problema de sonhar é ficar acreditando que as coisas se farão sozinhas, isso não vai acontecer, o bem que você não buscar, jamais virá saltitando em sua direção como uma gazela na savana.

Acorde e lute se tiver que desistir, desista de ser desrespeitado (a), desista daquilo que te violenta, desista de desistir de você. Não é tempo de aderir ao vitimismo ou à auto piedade, é tempo de trabalhar e de construir a pessoa melhor que você pode ser todos os dias.

Circunstâncias melhores não surgirão magicamente, você precisa cria-las.

 

Anderson Machado

Psicólogo e Palestrante

Instagram @Logos_psicologia1@Anderson2_Machado

WhatsApp- (31) 998751586

E-mail – [email protected]

Comentários