Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

De 30 de abril a 25 de maio, a Associação de Bares e Restaurantes de Viçosa e região (Abrevir) realiza o 2º Circuito Gastronômico de Viçosa. O evento conta com o apoio do Sebrae Minas e tem o objetivo de fomentar a economia local e dar a oportunidade para as pessoas conhecerem melhor os restaurantes associados à Abrevir, mostrando, assim, a força do associativismo e do trabalho em equipe.circuito Gastronômico de Viçosa

                                                                              Evento tem apoio do Sebrae Minas

A Associação foi criada em 2015, após intervenção do Sebrae Minas, por meio do projeto Bares e Restaurantes de Viçosa e Região. Segundo o analista Galvão Emerick, “apoiar ações setoriais como esta  é importante para o Sebrae, pois elas possibilitam melhorar o ambiente de negócios e fortalecer a economia local.”

Nesta edição do festival, 13 estabelecimentos participam do circuito. De acordo com o presidente da associação, Adnilson Francis Silva Lourenço, neste ano, o destaque do festival é a carne suína, produto característico da Zona da Mata mineira, a quinta maior produtora de suínos no Brasil. O ingrediente deve estar presente em todos os pratos servidos.

“O circuito gastronômico pretende incentivar a criatividade dos chefes de cozinha locais, fazendo que com que eles criem pratos inéditos. Na edição passada, foram dois dias de evento em cada estabelecimento e, neste ano, reduzimos para apenas um dia em cada restaurante”, destaca Adnilson.

Participam do 2º Circuito Gastronômico de Viçosa os seguintes estabelecimentos: Távola Lúdica, Hangiri Sushi Bar, Bom de Garfo, Charme Mineiro, Lanchonete do Denis, Bear’s Burguer, Villa Alfa, Pau Brasil, Boka Loka, La Coccinella, Tiko’s, Noa noa e Arte e Sabor.

Comentários